Exposições Temporárias
 
Exposições Temporárias
CARVÃO DE AÇO - FOTOGRAFIA DE ADRIANO MIRANDA

2021-04-22

coimbra

 

O Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta na sua Science Photo Gallery a exposição Carvão de Aço, fotografia de Adriano Miranda, fotojornalista no jornal Público desde 1997.
Em 1992, Adriano Miranda era estudante no curso de Fotografia na AR.CO em Lisboa. Entre muitos projetos académicos, entregou-se de alma e coração a recolher imagens nas Minas do Pejão em Castelo de Paiva, propósito que se prolongou até 1994, ano do encerramento do complexo mineiro. Passados 25 anos, os milhares de negativos a preto e branco voltaram à luz do dia dando origem à exposição Carvão de Aço, um memorial aos homens e mulheres que trabalharam nas minas de carvão do Pejão.
Carvão de Aço é uma exposição temporária promovida pelo ROTEIRO DAS MINAS E PONTOS DE INTERESSE MINEIRO E GEOLÓGICO DE PORTUGAL, que agora pode ser visitada na Science Photo Gallery do Exploratório até final de junho de 2021.
A Science Photo Gallery
Science Photo Gallery é uma galeria do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra adaptada para receber exposições das mais diversas origens, cuja tónica se relacione com a ciência e a tecnologia. Ao longo do ano a Science Photo Gallery alberga diversas exposições temporárias e de caráter gratuito.

A entrada é livre!

 

 

EXPLORATÓRIO - CENTRO CIÊNCIA VIVA COIMBRA
Rotunda das Lages, Parque Verde do Mondego
3040 - 255 COIMBRA
Coordenadas geográficas: 40° 11' 49" N, 8° 25' 45" W
Telefone: 239 703897
Correio electrónico: geral@exploratorio.pt // visitas@exploratorio.pt
https://www.exploratorio.pt